Polícias Militares do Espírito Santo, de Minas Gerais e da Bahia participam do II Encontro de Gestores da Tríplice Divisa

0
1145
O Comandante do 2° BPM, tenente-coronel, Sebastião Aleixo, será o anfitrião do evento

Será realizado nesta quinta e sexta-feira, em Nova Venécia, o II Encontro de Gestores das Polícias Militares da Tríplice Divisa dos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. O evento terá início às 13h, no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

A Tríplice Divisa constitui-se de uma aliança entre as polícias militares da região limítrofe dos três estados e teve início em 31 de julho de 2015, com a parceria firmada entre o 2º Batalhão da PMES, a 24ª Companhia Independente da PMMG e a Companhia Independente de Policiamento Especializado na Mata Atlântica (Caema) CIPE/Mata Atlântica. Atualmente, abrange todas as Unidades dos três estados.

O primeiro encontro foi realizado no ano passado, na cidade de Porto Seguro, na Bahia, e os resultados do evento estão sendo colhidos dia a dia nas regiões de atuação, trazendo melhoria à qualidade de vida da população pelas ações conjuntas que têm reduzido significativamente os índices de violência e criminalidade.

Este ano o “II Encontro de Gestores das Polícias Militares da Tríplice Divisa com Enfoque na Estratégia e Integração da Inteligência Policial Militar – Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia”, tem por escopo reunir suas polícias militares visando compartilhar expertises entre si e as demais organizações públicas que possuem conhecimento no campo da inteligência. Por consequência, fortalecer a articulação e o alinhamento estratégico interinstitucional dos envolvidos com as políticas públicas nacionais chanceladas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Durante os dois dias do evento serão realizadas sete palestras com as seguintes temáticas: Evolução da Atividade de Inteligência e Novas Perspectivas para a Inteligência Policial no Brasil; A Constitucionalidade da Inteligência Policial Militar e Legalidade na Produção dos Elementos Informativos nos Crimes de Rua e do Colarinho Branco; A Atividade de Inteligência e o Enfrentamento Criminal no Mundo Globalizado; Inteligência Preventiva Aplicada à Segurança Pública; A importância da Integração dos Órgãos de Inteligência no Combate ao Crime Organizado; Crimes na Tríplice Divisa e Briefing Cibernético: Ameaças, Vulnerabilidade e Vetores de Ataque.

O evento será uma grande oportunidade para compartilhar conhecimentos de cada corporação, bem como fortalecer a integração já presente entre as polícias dos três Estados. O encerramento está previsto às 16h30 de sexta-feira (28).

Compartilhar

Deixe uma resposta

*