Políticas públicas voltadas para garantia dos direitos das crianças e adolescentes em debate

0
94

Na manhã desta sexta-feira (14), secretários municipais e representantes de entidades envolvidas nas ações que estão sendo fomentadas no município para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes se reuniram na sala de reuniões da Prefeitura para acompanhar o andamento do ‘Programa Prefeito Amigo da Criança’ e as ações que estão sendo desenvolvidas no município.

Durante a conversa, a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia, Erlane Silva Souza Bettim, apresentou o trabalho que tem sido feito com o desenvolvimento de políticas públicas, fortalecendo os mecanismos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O ponto mais debatido durante a reunião foi em relação a algumas recomendações feitas pela Fundação Abrinq, responsável por fazer a classificação das ações. O relatório apontou que boa parte das metas já foi alcançada e que outros pontos ainda precisam ser adequados gradativamente até o ano de 2025.

“É feito por etapas. A cada ano a gente apresenta os resultados das nossas investidas. São iniciativas como a reforma e ampliação do Centro de Atendimento ao Adolescente, instalação de ar condicionado nas escolas, reforma de escolas e creches, medidas de prevenção e redução dos óbitos em crianças, enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente, enfim, uma série de políticas públicas que favorecem nossos jovens”, disse Erlane.

O município de Nova Venécia fez adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança em junho de 2017. Desde então, o prefeito Lubiana Barrigueira tem trabalhado junto de sua equipe pelo cumprimento das metas estabelecidas em todas as áreas, envolvendo todas as secretarias do município.

No final da reunião foi apresentada a agenda de trabalho prevista para este ano do Programa Prefeito Amigo da Criança.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*