Pomitafro confirmada para os dias 31 de agosto, 1° e 02 de setembro

0
359

A movimentação em torno da realização da 21ª Pomitafro já começou em Vila Pavão. Nos últimos dias, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gil Leandro Breger Lauvers Paz, promoveu reuniões com os setores organizados do município para discutir a realização do evento.

Num primeiro momento, o secretário de Cultura se reuniu com os vereadores do município. “Foi uma reunião de planejamento, onde foi colocada a importância do apoio do nosso legislativo na realização desse grande evento cultural. A discussão foi voltada para relevância da Pomitafro para a cultura da região. A reunião foi muito produtiva e tive a impressão que o movimento terá o apoio integral da Câmara Municipal“, disse Gil Leandro.

Em outro momento, a reunião foi direcionada à sociedade civil organizada, ou seja, aos representantes das entidades culturais e grupos folclóricos que representam, também, a coordenação da festa.

No último encontro, os participantes avaliaram a 20ª Pomitafro, realizaram a pré-divisão de equipes de trabalho e começaram a planejar o próximo evento, que ficou programado para os dias 31 de agosto, 1º e 02 de setembro.

O secretário lembra que a Pomitafro é realizada por voluntários, cabendo ao Poder Público apoiar e arcar com a parte estrutural do evento. “A festa vai ter a mesma proporção do ano passado, porém, com algumas melhorias. O caráter cultural será mantido. A intensão é realizar uma festa mais organizada e melhor. Tudo está sendo planejado com muito carinho para realizarmos, da melhor forma, esse, que é o maior evento etnocultural da região sudeste”, disse.

Programação

A Pomitafro continuará a ser trabalhada em sala de aula pelas escolas do município. Além disso, a proposta é que o evento seja, também, trabalhado na rua, pelo comércio, um mês antes do evento acontecer. As grandes atrações, como eleição das rainhas, o 2º Percurso Pomitafro, o festival de danças folclóricas, as atrações musicais culturais tradicionais, as barracas típicas – cada uma sua culinária particular -, entras outras, serão mantidas.

Novidades

Segundo os organizadores, uma das novidades é que na semana anterior à festa, será realizado no estádio municipal,  o Campeonato das Etnias, que será uma disputa entre equipes de futebol com representantes das etnias. Outra novidade será a Semana Cultural Pomitafro, com palestras e um fórum de cultura promovido pelo IFES, em parceria com professores do município e região

Parceiros

“Os parceiros sempre foram decisivos quando se trata de Pomitafro. Para este ano, está sendo esperada uma grande parceria com a CDL e envolvimento maior do comércio”, disse o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gil Leandro Breger Lauvers Paz.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*