Por videoconferência, escritor Paulo Coelho interage com Grupo de Leitura de Nova Venécia

0
57

O Grupo de Leitura de Nova Venécia, formado por sete jovens, foi premiado pela conquista do projeto voltado para o incentivo ao uso das tecnologias para o fomento à leitura e desenvolvimento profissional entre os jovens, idealizado pela organização social Recode.

Como premiação, os jovens tiveram a oportunidade de ‘webinar’ diretamente com o escritor Paulo Coelho. O tão aguardado encontro aconteceu na última quinta-feira (28), na sala de reuniões da prefeitura de Nova Venécia.

Foi montado um telão para que os leitores pudessem interagir melhor com o escritor que, na companhia de outros trinta grupos de vários estados que também foram premiados, enviaram uma pergunta que foi sorteada e respondida por Paulo Coelho.

A questão levantada pelo grupo veneciano foi sobre a inspiração para escrever o livro “O Alquimista”, escolhido e estudado pelo grupo, que culminou com a premiação da biblioteca de Nova Venécia, Dr. Eduardo Durão Cunha, com o Game Trilha do Alquimista Digital.

Para alcançar o feito, cada participante fez um curso na plataforma Recode e gravou um vídeo falando da importância da leitura digital e do curso realizado. O vídeo que levou o grupo veneciano à premiação foi de Giulia Fiotta, que ficou entre as 30 primeiras posições.

“Uma premiação muito importante pelo reconhecimento da importância de se incentivar a leitura. É através dela que desenvolvemos a fala, aprimoramos a escrita, organizamos uma linha de pensamento e despertamos assim o nosso senso crítico. Os jovens participantes do Clube de Leitura se empenharam bastante nos encontros que aconteceram semanalmente, durante todo o mês de outubro, e essa premiação foi merecida. Esse bate papo com o escritor Paulo Coelho nos faz despertar mais interesse pela leitura”, disse a bibliotecária Izabel Pansini.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*