Prefeito encaminha Projeto para instalação de sistema de videomonitoramento em Boa Esperança

0
89

O prefeito de Boa Esperança, Lauro Vieira, encaminhou, recentemente, para apreciação dos vereadores do município, o Projeto de Lei (PL) que “regula a instalação, operação, tratamento de imagens, dados e informações produzidas a partir de sistemas de videomonitoramento em espaços públicos”.

O projeto tem como finalidade, permitir que o município monitore, capture e armazene imagens dos diversos locais, visando a melhoria da segurança da população, contribuindo para prevenção, investigação e elucidação de diversos crimes cometidos contra comércios, residências e cidadãos.

As informações e imagens produzidos pela central de captação deverão ser processadas no estrito respeito à inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das pessoas, bem como aos direitos, liberdades e garantias fundamentais, conforme versa o art. 5º da Constituição Federal Brasileira.

Além desse projeto, tramita na Câmara de Vereadores, o projeto que dispõe sobre Serviço de Voluntariado; Doação de Materiais de Construção Reaproveitáveis, e, em breve, será encaminhado outra proposição, que cria o Fundo Municipal de Segurança Pública, com objetivo de dar condições financeiras e de gerenciamento de recursos destinados às ações de manutenção nesta área.

“Esses projetos fazem parte das ações de planejamento em prol do desenvolvimento do município, contribuindo para que as famílias esperancenses tenham através de projetos inovadores mais qualidade de vida”, disse p secretário de Gestão, Ronaldo Lubiana.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*