Prefeitura contrata máquinas para intensificar serviços de recuperação e reabertura de estradas

0
480

Com o propósito de intensificar os trabalhos de manutenção e reabertura das estradas vicinais, a Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, contratou serviços de três máquinas motoniveladoras (patrol), para focar principalmente as principais vias rurais, priorizando as linhas de transporte escolar e ônibus.

As máquinas estão trabalhando junto com outras quatro que pertencem à frota própria do município, somando sete motoniveladoras no total em operação. “Estamos dando atenção às estradas que recebem maior tráfego de veículos, priorizando os locais por onde passam ônibus e vans escolares. Além de favorecer os produtores rurais, estamos beneficiando os estudantes. As aulas serão retomadas no próximo dia 5 de fevereiro e o nosso objetivo é deixar as estradas em boas condições também para os nossos alunos”, afirma o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira.

A colheita do café está prevista para começar nos próximos meses e estrada boa é sinônimo de qualidade no escoamento da produção. “Daqui uns dias vamos começar a receber intenso movimento na zona rural, exigindo do poder público ações para atender o agricultor. Nos concentramos nessa ação para beneficiar a mais importante economia do nosso município, que é a cafeicultura, e favorecer os estudantes do meio rural”, destacou Natalino Cassaro, secretário de Agricultura.

Para o produtor Laurindo Cesário, que reside no sítio Cesário, Córrego Bela Vista, a ação – além de facilitar o escoamento do café, gera economia no bolso. “Essa medida vai nos ajudar, e muito, na colheita do café, principalmente para meus filhos no trabalho diário. Transportar café em estradas ruins quebra muito o carro e a viagem fica demorada. Uma estrada dessa aqui é um adianto para nós, além de não ter que ficar consertando carro toda vez”, disse.

A meta da Prefeitura é recuperar mais do que os oito mil quilômetros de vias rurais que existem em Nova Venécia.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*