Prefeitura de Boa Esperança adquire materiais esportivos para escolas

0
65

Em busca do desempenho qualitativo para a aprendizagem dos alunos nas aulas de educação física e em prol do desenvolvimento de ações educativas, a prefeitura de Boa Esperança vem ampliando os investimentos. Além de repasse financeiro para as escolas, através do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e aquisição de 1.241 livros de literatura infantil e infanto-juvenil, o Executivo investiu com recurso próprio, mais R$ 92.828,29 na aquisição de materiais esportivos.

“Entende-se que as atividades esportivas em geral é uma garantia de melhorar a qualidade de vida do ser humano e proporcionar momentos ricos de entretenimento e também auxiliar nossos profissionais de educação física, no desenvolvimento de atividades com os alunos”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.

A entrega dos materiais esportivos adquiridos para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino foi concluída esta semana. Dentre os materiais adquiridos, estão: bolas para diversas modalidades de esportes, redes, colchonetes para prática de ginástica, bambolês e jogos de uniformes.

De acordo com secretário Sebastião da Rocha Lima, os materiais adquiridos servirão para competições, projetos e práticas esportivas em quadras, campos de futebol e estádio, na sede, distritos e povoados.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*