Prefeitura de Boa Esperança adquire veículos para a Secretaria de Saúde

0
82

A Prefeitura de Boa Esperança adquiriu três veículos para Secretaria Municipal de Saúde, com investimentos de ordem R$ 149.400, com recurso oriundo de uma parceria com Ministério da Saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Ana Rosa Marin, os novos veículos que estão sendo inseridos na frota municipal serão utilizados no reforço aos serviços de atenção primária, como por exemplo, os serviços prestados pelas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF).

“A aquisição destes veículos visa dar mais condições aos profissionais da saúde para realização do trabalho, com o auxílio no deslocamento das equipes de saúde e apoio nas ações desenvolvidas, e aumentar a efetividade nos atendimentos”, explica a secretária.

Os recursos fazem parte de um programa municipal de investimentos na área de saúde,  que contempla a renovação de frota, aparelhamento e a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Através desse planejamento, estamos buscando recursos e realizando diversas ações nesta área. Recentemente, realizamos processo seletivo para contratação de médicos em várias especialidades, odontólogos; fonoaudiólogo, enfermeiros, farmacêutico e auxiliar de serviços odontológicos. Também construímos unidade de saúde em Santo Antônio, estamos concluindo outra em Bela Vista e iniciamos a UBS do Distrito de Sobradinho. Em breve estaremos licitando outros veículos para atender nossos munícipes”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*