Prefeitura de Boa Esperança libera recursos para Associação de Universitários

0
79

Com o objetivo de conceder incentivo aos estudantes de ensino superior e cursos técnicos matriculados em instituições fora do município, o prefeito de Boa Esperança, Lauro Vieira, assinou nesta quinta-feira (17), o Termo de Fomento com a Associação dos Alunos Universitários de Boa Esperança (AAUBE).

O encontro para a assinatura do Termo de Fomento contou com presença do presidente da Associação, Lucas Milanese, a tesoureira, Bruna Fernandes Viana, e, também, acompanhado pelo secretário municipal de Educação, Sebastião da Rocha Lima. O valor de R$ 120 mil será pago durante dez meses.

“O prefeito Lauro Vieira tem cumprido com esse compromisso em dia. Sabemos que podemos contar com esse dinheiro para baratear nossos custos”, destacou o presidente da AAUBE, Lucas Milanese.

O auxílio financeiro será utilizado para o custeio de despesas de transporte coletivo de acesso e retorno as cidades de Nova Venécia e Nanuque.

Para o prefeito Lauro Vieira, investir em educação é uma ferramenta que promove a igualdade social, por isso, a importância de apoiar e incentivar os jovens a buscarem a capacitação profissional, garantindo mais qualidade de vida. “Este Termo de Fomento significa um investimento fundamental para o nosso município em um futuro muito próximo, pois estes jovens são pessoas que estarão qualificadas para desenvolver todo o seu conhecimento em Boa Esperança, contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, disse.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*