Prefeitura de Boa Esperança realiza projeto Aeróbica Dançante

0
60

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo (Secult), está realizando, gratuitamente, o projeto Aeróbica Dançante.

Segundo o secretário da pasta, Rogério Vieira, a ideia surgiu da necessidade de promover mais atividades de lazer e saúde, tanto para mulheres, quanto para jovens, adultos e melhor idade, de ambos os sexos. As pessoas que quiserem participar, podem se inscrever com a coordenadora do projeto, Viviane Tommasini, no Centro Esportivo e Cultural Edinaldo Barros.

A modalidade de ginástica é uma forma de praticar exercícios, com atividade intensa, que oferece prazer e qualidade de vida. Nas aulas denominadas Aerodance, ou Aeróbica Dançante, pode-se perder de 400 a 600 calorias, entre 50 a 60 minutos, e o melhor: com muita diversão.

De acordo com a professora Jussara Valentin, que ministras as aulas, além da queima calórica muito grande, esses exercícios relaxam a mente, ajuda a combater o estresse, emagrecimento, melhora o condicionamento cardiorrespiratório, coordenação motora, a força muscular, promove uma melhor socialização, eleva a autoestima e ainda proporciona diversão.

A Aerodance está sendo realizada nas terças e quintas-feiras, no Centro Esportivo e Cultural Edinaldo Barros, no horário das 17h às 18h.

Outros projetos

Além da Aerodance, a Secult está oferecendo outros projetos, como: Campeões de Futuro, que atende mais de 300 crianças em modalidades de ginástica rítmica, futsal e futebol de campo, e o circuito junino.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*