Prefeitura de Nova Venécia fecha o ano com contas em dia

0
133
O prefeito Lubiana Barrigueira atribui o sucesso aos servidores municipais

O desempenho da atual gestão de Nova Venécia durante o ano de 2017 tem sido citado em todo o estado, e até fora do Espírito Santo, como o modelo de administração a ser seguido por outros municípios. Isso porque, mesmo diante da crise que aflige todo o país, Nova Venécia conseguiu fechar o ano no azul, com gastos com pessoal em dia e fornecedores com as contas quitadas.

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, se reuniu esta semana com todos os secretários municipais para falar das ações que foram realizadas durante o ano, entre elas o adiantamento do 13º salário dos servidores pago no dia 15 de dezembro.

O gestor reiterou que durante todo o ano foi necessário tomar medidas importantes para manter o equilíbrio econômico com as certidões em dia e maquinário garantindo a prestação de serviços na sede e interior do município. “Estamos fechando com tudo enxuto, organizado e dentro dos conformes. Precisei fazer alguns cortes e muitas vezes isso acaba desagradando alguns. Mas isso é administrar com responsabilidade. Graças às nossas reservas, foi possível pagar algumas contrapartidas de projetos que estão chegando para nós. A parceria junto à Câmara Municipal, inclusive com a devolução de quase R$ 1 milhão nesse final de ano, também tem sido essencial na execução das nossas ações. Conseguimos chegar ao final de 2017 com tudo em ordem, como planejamos durante o ano. Juntamente com toda a nossa equipe, realizamos as ações com os pés no chão, sem exceder em nada. Graças aos servidores pudemos dar um final de ano diferenciado à nossa população com o projeto Natal Iluminado e aquecer o comércio local. Hoje, infelizmente essa realidade não é vivida pela maioria dos municípios brasileiros e atribuo esse grande resultado a todos os servidores municipais. Sou muito grato a todos”, frisa o prefeito.

A queda na arrecadação de ICMS e ISS obrigou o município a buscar alternativas para a receita não cair tanto. Além de atender a todos os limites e regras da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o diferencial em Nova Venécia foi obtido graças a uma gestão fiscal rígida e a busca de alternativas para realizar obras e ações sem depender apenas de recursos próprios. Essas foram as razões para o município ter ficado imune à crise nacional.

Todas essas ações levaram o prefeito Lubiana Barrigueira a chegar ao final de 2017 com o maior índice de aprovação de sua história pela população veneciana. “É preciso manter focado nessa linha e continuar administrando com responsabilidade, assim como toda a nossa equipe fez durante todo o ano. Temos ainda muita coisa encaminhada e acontecendo. Isso nos projeta um 2018 ainda melhor. Fechar o ano de forma positiva, e ainda com projeções importantes, em um período desses, é muito importante. Mais uma vez, quero parabenizar toda a nossa equipe pelos resultados”, finaliza Barrigueira.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*