Prefeitura e Governo do Estado entregam trator para agricultores em Boa Esperança

0
219

A prefeitura de Boa Esperança e o Governo do Estado, através da Secretario de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), entregaram na sede da Associação de Pequenos Agricultores do Córrego Aricanga, um trator agrícola com potência de 55 CV e a barragem coletiva do Córrego da Gangalha.

De acordo com o prefeito Lauro Vieira, o objetivo da entrega do trator será facilitar o trabalho nas lavouras, reduzir custo e dinamizar os serviços dos produtores da região de Aricanga e Cinco Voltas. Ele ainda ressaltou a importância do encontro com os produtores e a parceria do estado atendimentos aos pequenos agricultores. “O Estado vem descentralizando os investimentos para interior e o secretário Octaciano sempre está presente, mantendo um diálogo, ouvindo as demandas da agricultura e ampliando investimentos nesse setor, e isso é muito importante. Quero agradecer ao Governo do Estado, que através da Seag sempre tem nos apoiado. Também estamos entregando hoje, uma barragem coletiva no Córrego da Cangalha. Estamos chegando ao número de 26 barragens concluídas este ano”, disse.

No evento, que inda contou com participação do vice-prefeito Valdirim, dos vereadores Josil Sangiório e Serginho Schimoor, de Boa Esperança, e Doda Mendonça, de São Mateus, e dos secretários municipais Antônio José (Desenvolvimento Rural), Pedro Dutra (Meio Ambiente) e Ana Rosa (Assistência Social), o secretário de Estado, Octaciano Neto, destacou diversos investimentos do Governo no setor, como a Barragem do Itauninhas, a retomada da obra para conclusão do asfaltamento da rodovia ES-315 – que liga Boa Esperança a São Mateus – e o Programa Campo Digital. “Estamos fazendo barragens pequenas em parceria com os municípios e assumimos a obra da barragem do Itaúnas. Também foi realizada a pavimentação de 1200 quilômetros de estradas, através do Programa Caminhos do Campo, pelo Governo do Estado. Lançamos o edital para implantação de 100 antenas de telefonia celular e Boa Esperança será contemplada com uma torre no Cruzeiro. Vamos concluir a pavimentação da rod. ES-315 de Dilô Barbosa a São Mateus, com probabilidade de iniciar em janeiro esta obra”, destacou Octaciano.

Durante a cerimônia, os agricultores e vereadores solicitaram ao Governo do Estado policiamento na região, onde vem acontecendo diversos assaltos e conclusão do trecho da obra de asfaltamento da Comunidade Dilô Barbosa a São Mateus.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*