Prefeitura instala Guia Geológico na trilha da Pedra do Elefante

0
36

As trilhas da Pedra do Elefante, em Nova Venécia, agora contam com um Guia Geológico para os visitantes. Uma placa foi instalada logo no início da trilha. O letreiro conta com informações sobre um estudo geológico, realizado por alunos da Ufes, que fala sobre a formação rochosa, surgimento da Pedra e a formação geológica do município e estado.

A ideia da ação é fomentar ainda mais o Projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo em Nova Venécia e região. O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, falou sobre a iniciativa. “A nossa intenção é incentivar, cada vez mais, o turismo ecológico e as atividades sustentáveis na região. Para isso, estamos fazendo esforços no sentido de trazer as pessoas para conhecer as áreas protegidas e as unidades de conservação de Nova Venécia. Nesta placa contém informações muito importantes para quem deseja aprender um pouco sobre esses belos monumentos naturais que temos em nosso município. Este é mais um atrativo para receber as pessoas”, disse.

O local já é bastante visitado por turistas que procuram aventura, religiosidade, ecologia, história, entre outros atrativos em meio à Mata Atlântica.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*