Prêmios para os melhores alunos de Nova Venécia

0
786

A prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o GGIM, o Ministério Público e empresários venecianos, irá realizar neste ano, o projeto “Aluno Destaque 2018: Mentes que Brilham na Educação”.

O projeto será dividido em três categorias. São elas: melhor desempenho de aprendizagem/nota; melhor desempenho em disciplina e comportamento; e melhor progresso.

O objetivo geral do projeto será incentivar o aluno a estudar e participar com mais afinco nas aulas durante o ano letivo, em consequência, alcançando notas e condutas disciplinares melhores, ou seja, melhorando o desempenho em sua totalidade.

Entre os objetivos específicos, estão: valorizar as potencialidades individuais e as contribuições coletivas para uma sociedade mais justa, conscientizar para uma relação mais humana e cidadã, e estimular o desenvolvimento de práticas de ensino e aprendizagem que contribuam para o avanço qualitativo da educação.

O concurso se desenvolverá nas escolas da rede municipal de ensino, que atendem alunos do 1º ao 9º ano, Educação Especial e EJA do Ensino Fundamental da Rede Municipal, e terá como regra, a matrícula regular do aluno em instituições de ensino fundamental. Assim, cada unidade escolar deverá fazer observações diárias e contínuas do processo escolar do estudante em sua totalidade, de acordo com as categorias. A partir dos resultados obtidos, as escolas deverão realizar relatos de cada série/ano escolar e categorias.

As premiações, sugeridas pelos próprios alunos, ficaram dividas em nove tablet’s, 21 smartphones, 12 notebook’s, 18 bicicletas, 30 mochilas com kit escolar e 90 medalhas de 1º, 2º e 3º lugar, totalizando um investimento de, aproximadamente, R$ 39.500,00. Agora, o objetivo é tentar arrecadar, junto às empresas, instituições financeiras e sociedade, os valores para a premiação.

A reunião que definiu a realização do projeto aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 13, na Promotoria de Justiça de Nova Venécia, e contou com a presença de representantes da CDL, Veneza, Sicoob, Sindirochas, empresários locais, do Secretário de Educação, Arilso Teixeira, e do presidente da Câmara de Nova Venécia, Antonio Emílio.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*