Presidente da CDL de Vila Pavão no RenovaBR

0
212

O empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vila Pavão, Luciano Rodolpho Joann, 26 anos, participa, nesta quarta-feira (14), de um evento promovido pela UVV, no Centro de Convenções de Vila Velha, com presenças confirmadas do apresentador Luciano Huck, do ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e do fundador do RenovaBR, Eduardo Mufarej.

Luciano, que é filiado ao Partido Novo, foi um dos selecionados do projeto, que nasceu na sociedade civil, com o objetivo de preparar novas lideranças para entrar para a política. “O RenovaBR vem para qualificar pessoas comuns para uma atuação política eficaz e, principalmente, que não sejam baseadas em achismos e opiniões próprias, mas, sim, em evidências”, disse.

E, para ele, ser um dos escolhidos é motivo de muita comemoração. “Estou muito feliz e até surpreso com a aprovação para o RenovaBR, sendo que pouquíssimas pessoas da nossa região foram selecionadas, em um processo seletivo que contou com à participação de mais de 31 mil inscritos”, disse.

As aulas do projeto tiveram início no último dia 05 e irão até o fim do ano. Na primeira etapa, 80% dos estudos serão on-line. Os classificados passarão para uma segunda fase, com início em 2020, até as eleições.

Com isso, Luciano garante que tem se dedicado para deixar sua contribuição para Vila Pavão e também a região. “Nós podemos fazer muito como cidadãos sem, necessariamente, estarmos diretamente na política. Agora, acredito que podemos fazer ainda mais quando bons cidadãos começarem a entrar na política, participar ativamente e limpar a mancha de corrupção deixada ao longo dos anos por pessoas que buscavam apenas o benefício próprio ou de algum grupo específico e não da população. A boa política é fantástica. Estamos vivendo um momento de muita transformação e de muita gente boa saindo da indignação e buscando a participação. Agora, é o momento de dedicação total ao curso e a minha qualificação, já que as eleições de 2020 estão chegando”, afirmou.

Além de Luciano, outro selecionado para o RenovaBR na região foi o secretário de Meio Ambiente de Nova Venécia, Pedro Henrique Gonçalves Pestana.

No Espírito Santo, o líder do movimento é o deputado federal, Felipe Rigoni (PSB). “Conhecer todas as pessoas, desde a equipe até os líderes, me fez perceber que o Brasil realmente tem jeito. Fui inspirado por toda a garra das pessoas em nos ajudar a ser melhores lideres públicos e políticos. Nós já mudamos o Brasil só com o que aconteceu”, disse o capixaba sobre o RenovaBR.

Entre os valores que o programa preza, estão honestidade, diálogo e dedicação. Até o momento, o RenovaBR conta com 17 parceiros, 49 professores, 483 doadores e 6.800 voluntários.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*