Professores da rede pública participam da culminância do projeto “Boas Práticas” e Mostra Pedagógica da Educação Infantil

0
99

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Coordenação da Educação Infantil, realizou no dia 14 de novembro um importante momento de culminância do projeto “Boas Práticas” e “2ª Mostra Pedagógica de Educação Infantil”.

As ações aconteceram no Auditório da Secretaria de Educação e contaram com a participação do prefeito Lubiana Barrigueira, do secretário de Planejamento, Edson Marquiori, professores, supervisores, diretores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação. A coordenadora da Educação Infantil, Jussara Teixeira Lage, fala que o objetivo do projeto é a valorização do trabalho desenvolvido pelos docentes priorizando a ludicidade e que os projetos apresentados sejam replicados nas instituições.

O prefeito Lubiana Barrigueira elogiou a iniciativa. “É muito bacana ver a promoção da criatividade de nossas crianças, com a orientação dos professores. Que possamos cada vez mais realizar essas ações na educação, sendo exemplo e referência no Estado”, disse.

Vinte e oito projetos foram inscritos, sendo oito premiados: Vagner Sousa Amorim e Jussara Ferraz de Souza Rodrigues (CMEITI Idalina Maria Machado Fiel), Eliene Lima da Silva Oliveira (CMEI Lar de Fátima), Delvania Sperotto Lopes e Leniara Santana Ferrugine (CMEI Vera Lucia Galvão), Gisele Leandro Ribeiro (CMEITI Antônio Barbosa Sena Júnior), Juciara Bastos Cardoso (Associação Espírita Beneficente Lar de Abigail) e Suelen Casagrande Kill ( CMEI Luzia Alves de Lima).

“Hoje nosso município é, com certeza, um dos que têm a maior rede de educação e uma das referências no Estado. Temos que mostrar esse trabalho para a comunidade veneciana para que todos possam conhecer o potencial da educação ofertada aos nossos filhos”, disse o secretário de Planejamento, Edson Marquiori.

A Mostra Pedagógica contou com a participação de 12 instituições da educação infantil do município, divulgando os materiais pedagógicos elaborados e utilizados por todos os professores das instituições.

“A ideia é mostrar os trabalhos ofertados por nossos professores que contribuem para a melhoria da qualidade da educação, por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas e de gestão bem sucedidas”, disse Vanda Francischetto, representando o secretário de Educação, Arilso Teixeira.

Escolas que participaram da Mostra Pedagógica:

CMEI Lar de Fátima
CMEI Regina Célia Meneguette Frisso
CMEI Vera Lucia Galvão
CMEI Luzia Alves de Lima
EMCOR Santa Helena
CMEITI Maria Calimam Lobo
CMEITI Antônio Barbosa Sena Júnior
CMEITI Idalina Maria Machado Fiel
CMEI Maria Pereira Carrasco
CMEITI Maria Luísa Dias Pestana
CMEI Romeu Cardoso
Associação Espírita Beneficente Lar de Abigail

Compartilhar

Deixe uma resposta

*