Professores e estudantes vão propor sugestões para o Novo Ensino Médio

0
39

Professores e estudantes vão debater sobre a proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio. Nesta terça (31), quarta (01) e quinta-feira (02), será realizado, nas escolas públicas do Espírito Santo, o “Dia D”, com debates e atividades, no intuito de propor sugestões de mudança e melhoria no documento que estabelece as diretrizes comuns de Ensino Médio para o Brasil.

Cada escola deverá reunir o corpo docente do Ensino Médio para a realização de cinco atividades. A principal delas é o preenchimento do formulário de avaliação da BNCC. Além disso, os educadores serão divididos por áreas de conhecimento, para analisar as competências e habilidades do campo de estudo e atuação deles. No Espírito Santo, o debate também será realizado com estudantes, líderes de turmas, das escolas estaduais.

O “Dia D” será realizado, em todo o país, para debate sobre a formulação dos novos currículos. A base foi aprovada no ano passado e a expectativa é de que o documento seja finalizado ainda neste ano, para poder ser implementado em 2019.

“É muito importante a participação e o debate das equipes das escolas e dos estudantes nessa etapa de construção. A Base vai organizar e potencializar o trabalho criativo das escolas de Ensino Médio. Os países que conseguiram fazer com que a base chegue, de fato, na sala de aula são aqueles que têm os melhores resultados”, destaca o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

O “Dia D” é promovido pelo Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Educação (CNE) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com as secretarias estaduais. Aproximadamente 30 mil escolas públicas de todo o país debaterão o novo currículo do ensino médio.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*