Programa de Recuperação de Estradas chega à comunidade Nossa Senhora da Ajuda

0
134

A frota de máquinas da Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Venécia está concentrada, há cerca de 20 dias, na realização dos serviços de manutenção e recuperação das estradas rurais na região da comunidade de Nossa Senhora da Ajuda. A ação faz parte do Programa de Recuperação de Estradas, desenvolvido pela Prefeitura do município.

No local, máquinas motoniveladoras (patrol), caçambas, restroescavadeira, escavadeira hidráulica, rolo compactador, pá carregadeira e carro pipa, estão sendo utilizados na reabertura, aterro, patrolamento, construção de caixas secas, bueiros, saídas de água, nivelamento, compactação do solo e cascalhamento de ladeiras.

De acordo com o prefeito Lubiana Barrigueira, o projeto tem o propósito de garantir estrutura adequada para que o homem do campo possa trabalhar, produzir e escoar a produção sem dificuldades, priorizando sempre as principais vias vicinais. “Estamos criando boas condições para que o produtor rural, principalmente os pequenos e médios e a agricultura familiar – principais responsáveis pela maior parte da nossa produção – possam se fortalecer e permanecer com qualidade de vida no campo. Estrada boa é fundamental no meio rural. Não apenas o escoamento da produção, mas também o recebimento de insumos utilizados para produzir, o tráfego diário da população e o transporte escolar. Reconhecemos a importância do meio rural e por isso direcionamos todos os esforços necessários para auxiliar esse importante segmento da nossa sociedade”, frisa.

O programa prevê a recuperação das principais vias rurais do município. Nos últimos meses, os mesmos serviços foram feitos nas estradas que ligam a sede de Nova Venécia às seguintes localidades: patrimônio do Bis, região da APA Pedra do Elefante, Córrego Alegre e Córrego São Geraldo.

Nos trechos mais críticos das vias rurais estão sendo colocados cascalhos e realizados serviços de drenagem pluvial. Esta ação só está sendo possível graças à aquisição de máquinas feita pela atual administração municipal. “A frota é própria do município, o que nos possibilita um resultando de maior alcance e melhor qualidade. Isso se dá graças à visão empreendedora do prefeito Barrigueira que olhou para o meio rural com outros olhos. A demanda é grande, mas estamos trabalhando para minimizar as dificuldades por todos os lados”, afirma o secretário de Agricultura de Nova Venécia, Natalino Cassaro.

O propósito da Administração Municipal é dar continuidade gradativa aos serviços, com um cronograma organizado das prioridades para manter um bom padrão das vias.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*