Projeto de lei institui a Tribuna Acadêmica na Câmara

0
49

O projeto de lei que institui a Tribuna Acadêmica na Câmara de Nova Venécia está em tramitação no Poder Legislativo. De autoria do presidente da Casa, Antonio Emílio, a Tribuna Acadêmica será um espaço destinado aos estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado para exposição de trabalhos de conclusão de curso pertinentes a assuntos ligados ao Poder Legislativo.

O acadêmico poderá expor sua pesquisa por 15 minutos no plenário da Câmara sempre na terceira sessão ordinária do ano. Para participar da Tribuna Acadêmica, o estudante deve estar matriculado em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e/ou internacionalmente e ter concluído o trabalho de conclusão de curso, monografia, dissertação ou tese a ser apresentada no máximo em dois anos.

O estudante também deverá comprovar a pertinência do tema do trabalho para o Legislativo, e protocolar o requerimento com o interesse na exposição da pesquisa na Câmara Municipal com antecedência mínima de 15 dias antes da terceira sessão ordinária do mês.

O presidente da Câmara ressalta a importância da instituição da Tribuna Acadêmica: “É uma oportunidade para os alunos apresentarem suas teses e trabalhos de conclusão de curso, aprimorando a integração entre o mundo acadêmico e o Legislativo, e ampliando a participação dos cidadãos na Câmara Municipal”, disse Antonio Emílio.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*