Projeto sobre mobilidade urbana é prioridade para Antônio Emílio

0
35

Vendo a necessidade de adequação no trânsito, o vereador e presidente da Câmara de Nova Venécia, Antonio Emílio (PPS) discursou na última Sessão Ordinária de terça-feira (13), sobre a criação de um projeto voltado para mobilidade urbana.

“Precisamos pensar em nossa cidade, já com 90 mil habitantes e planejar um trânsito sustentável, com inclusão de ciclovias e vias para pedestres. Seria muito interessante, se os estudantes do Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo), por exemplo, pudessem chegar até a instituição, a pé ou de bicicleta”, fala.

O parlamentar evidenciou algumas melhorias que um projeto como o citado, traria para o trânsito local, incluído estacionamento.

A visita ao Aeroporto 2, realizada pelo vereador, também foi lembrada na tribuna. O vereador citou a necessidade de melhorias no escoamento de água do bairro, que sofre com freqüentes alagamentos durante o período chuvoso. O Patrimônio do Bis foi outra localidade visitada por Antônio Emílio, que relatou que a quadra esportiva, postinho de saúde e a escola da comunidade, precisam passar por obras.

A visita do deputado Federal do PHS a Nova Venécia no último final de semana foi outro assunto em pauta do vereador, que classificou Jorge Silva como o parlamentar atuante para o município veneciano, mencionando a última emenda de R$ 550 mil, que o deputado Federal está destinando para a cidade.

Encerrando as falas, Emílio divulgou que nesta quinta-feira, às 19h, acontece uma reunião aberta à população, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Conselho de Segurança.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*