Quadrilha é presa com arma de fogo na zona rural de Montanha

0
252

Policiais Militares do 2º Batalhão prenderam na tarde do último domingo (1º), na zona rural de Montanha, dois jovens, e apreenderam quatro adolescentes, acusados de porte ilegal de arma de fogo. Com o grupo, foram apreendidos um revólver calibre .38, oito munições do mesmo calibre, dinheiro, uma porção grande de maconha e outros materiais.

De acordo com o Comandante da 4ª Companhia/2º Batalhão, Capitão Ailton Francisco Novais, a ação policial foi deflagrada após denúncia anônima de que um grupo de seis indivíduos armados tinha acabado de chegar ao distrito de Vinhático a bordo de um táxi, com objetivo de vingar a morte de uma mulher, ocorrida na última sexta (27), em Pinheiros.

De posse das informações, os Militares realizaram buscas na região e localizaram o táxi de cor branca, saindo de um curral, próximo ao distrito de Vinhático. Os integrantes do veículo foram abordados e na posse do adolescente P.S.P.A., 17 anos, foi encontrado o revólver. Com os demais suspeitos, foram apreendidos o restante dos materiais.

O grupo e os materiais apreendidos foram encaminhados ao DPJ de São Mateus. Dentre os criminosos, está um menor de 14 anos.

Segundo o Capitão Novais, durante a abordagem o adolescente P.S.P.A., 17 anos, confessou que ele tinha ido ao local para vingar a morte de sua companheira. Já o taxista, contou aos Militares que não conhecida nenhum dos suspeitos e que tinha recebido uma ligação naquela tarde, solicitando uma corrida até o distrito de Vinhático, disse o Oficial.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

*