Radialistas unidos contra o Aedes aegypti

0
202
imagem meramente ilustrativa

Um grupo de radialista de Nova Venécia, formado por Manoel Neto, Neris José e Laércio Menezes, além de suas famílias e amigos, estão engajados em uma campanha nas redes sociais para o combate ao Aedes aegypti.
De acordo com Manoel, o grupo já tinha o objetivo de promover a ação, assim como ele já participou em outros municípios, mas depois que sua filha contraiu a doença, o seu desejo de realizar algo para conscientizar a população, aumentou. “Acho que devemos todos cuidar um pouquinho mais das nossas famílias. Todos nós sabemos o que deve ser feito: tirar pneus velhos dos quintais e lotes, observar os vasos de flores, vasilhas de ração e água de animais, limpar calhas, entre outras ações. Tudo isso e muito mais pode ser feito para evitar que essa doença, que tem matado milhões de pessoas no mundo, pare de crescer. O mosquito precisa ser eliminado o mais rápido possível ou ele vai acabar tirando a vida de que você mais ama”, afirmou o radialista.
O video já está circulando nas redes sociais e, também, na TV Notícia e o grupo pede a ajuda para que todos compartilhem. Ele pode ser acessado no link https://www.facebook.com/manoelnetomaninho/videos/1420823031289681/
Além da dengue, o Aedes aegypti é o causador de três outras doenças: a zika, a chikungunya e a febre amarela.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*