Reunião debate segurança pública no bairro Aeroporto

0
296

Na noite de ontem (15), foi realizada uma reunião no bairro Aeroporto, em Nova Venécia, objetivando promover um debate sobre segurança pública e prestação de contas das ações policiais no bairro. Cerca de 70 moradores participaram do evento. A reunião foi promovida pelo Promotor de Justiça, Leonardo Augusto de Andrade Cezar dos Santos, e pelo Comandante do 2º BPM, o Tenente-coronel Sebastiao Aleixo Batista.

O evento foi realizado nas dependências da Igreja Católica do Bairro Aeroporto e contou com a presença do Major Jefson Coelho Correia (Subcomandante de Chefe do Estado Maior do 2º BPM), do Capitão Eliemar Felisberto (Presidente do Conselho de Segurança de Nova Venécia), do Tenente Osmar Vicente Junior (Comandante da 1ª Companhia do 2º BPM), do Dr. Ricardo Rosa (Defensor Público), e dos moradores do Bairro.

Durante a reunião Tenente-coronel Sebastiao Aleixo ressaltou a importância da participação popular para o fortalecimento da segurança no Bairro. “Foi uma grande surpresa para todos os integrantes da mesa, a quantidade de moradores presentes na reunião, o que demonstra que os cidadãos estão cada vez mais conscientes das suas responsabilidades na construção de ambientes mais seguros e da melhoria de qualidade de vida da comunidade.

Para o comandante, a parceria e a cooperação entre os órgãos de segurança e a comunidade, potencializam os efeitos positivos e auxilia a identificação e resolução dos problemas que afetam a todos. Nosso objetivo é estimular a participação e o envolvimento do cidadão na busca conjunta da melhoria da segurança, objetivando tornar o Bairro Aeroporto, um ambiente inseguro para os criminosos, ressaltou o Oficial.

Na sequência foi apresentado pelo Major Jefson, os dados estatísticos do bairro referente ao ano de 2017, que inclusive tem uma redução nos índices de roubos de 50% e de furto de 18%, comparando com o ano de 2016. Em sua fala o Major destacou ainda, que foi disponibilizada uma viatura policial diariamente para atender as ocorrências policiais no Aeroporto.

Na oportunidade os membros da mesa, ouviram elogios, críticas e sugestões da comunidade referentes às ações de segurança, ao passo que foram orientados em novas posturas para a melhoria da tranquilidade no Bairro . A reunião só encerrou às 21 horas.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*