Reunião define funcionamento do comércio aos sábados

0
1978
» A presidente da CDL, Célia Hoffmann, e o presidente da Ascon, Ednilson Zotelle

Vários municípios do Estado poderão ter os estabelecimentos comerciais fechados aos sábados a partir deste sábado, dia 06. A decisão foi assinada pelo governador Renato Casagrande em decreto divulgado no último dia 30 de maio.

A medida vale para todos os municípios que estão no riso moderado (52) e alto risco (12), em relação aos casos de coronavírus. Somente 14 municípios capixabas têm autorização para manterem o expediente comercial aos sábados por estarem no risco baixo.

Segundo a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Nova Venécia, Célia Cristina Bonomo Hoffmann, o fechamento do comércio aos sábados no município seria horrível. “Seria muito ruim, causaria um impacto muito grande. Já não estamos vendendo quase nada e no sábado, que as pessoas têm a oportunidade de ir mais tranquilamente, talvez não poderão. Dificulta até para a população do interior, que geralmente vem fazer suas compras aos sábados”, disse.

Na edição de ontem de A Notícia, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Venécia, Rômulo Baía, disse que o Comitê instalado no município, formado por cerca de 10 pessoas, vem analisando as questões relacionadas às medidas devido ao coronavírus. “Estamos conversando com o prefeito Barrigueira e ele nos orientou para aguardarmos para tomarmos uma posição melhor. A situação será definida durante reunião agendada para quinta-feira”, disse Rômulo Baía.

O presidente da Associação dos Contabilistas de Nova Venécia, Ednilson Zotelle é da mesma opinião de Célia Hoffmann. “O comércio já foi muito sacrificado, já ficou fechado durante longo período. Estamos no meio da colheita do café e os panhadores só têm o sábado para fazerem suas compras. Defendemos que o comércio não feche aos sábados”, definiu Zotelle.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*