Ricardo Ferraço retorna ao Senado nesta quinta-feira

0
73

“Volto ao Senado ainda mais motivado para defender os interesses do Espírito Santo em Brasília”. Com essas palavras Ricardo Ferraço retoma suas atividades no Senado Federal a partir desta quinta feira (8). Ele passou por uma licença de 120 dias, período em que também aconteceu o recesso parlamentar, e aproveitou esse tempo para andar pelo Estado prestando contas de suas ações. “Precisava ficar mais perto dos capixabas”, destaca Ricardo.

Durante esse período, Ricardo visitou diversos municípios, reuniu-se com inúmeras lideranças e pode acompanhar de perto a aplicação de suas emendas parlamentares. “Ano sim e outro também trabalho para garantir recursos para o Espírito santo que proporcionem melhor qualidade de vida para os capixabas”.

Desde 2011, quando assumiu seu mandato, ele destaca os dois principais pilares de sua atuação: inserir os Espírito Santo nos debates nacionais e defender de forma incansável os interesses do Estado. Ao iniciar o último ano deste mandato, ele está convicto que está realizando um mandato de muitos resultados para os capixabas.

Dentro das principais ações do mandato ele destaca a relatoria do projeto que garantiu a permanência dos incentivos ficais por mais 15 anos para empresas capixabas. “Asseguramos a permanência de mais de 150 mil postos de trabalho com essa medida”. Ricardo liderou também a luta pelo fim do foro privilegiado, defendeu produtores capixabas em diversos momentos, com destaque para o veto na importação de café, destinou emendas parlamentares para saúde, educação, segurança e infra-estrutura. Em 2017, em parceria com a bancada federal, destinou mais de R$20 milhões para os IFES.

Pelo executivo, Ricardo atuou com secretário de Agricultura de 2003 a 2006, período em que implantou e conduziu programas importantes para o agronegócio capixaba, como o Caminhos do Campo, Luz para Todos e o programa de Telefonia e Internet Rural. Nesse período também desenvolveu o Plano Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura  reestruturou o Incaper e o Idaf.

De 2007 a 2010, como vice-governador, coordenou o Programa Capixaba de Investimentos Públicos. Nesse período foram investidos aproximadamente R$4 Bilhões em obras de infra-estrutura, mobilidade, saúde, educação,segurança, etc.

O trabalho do Senador capixaba já foi reconhecido duas vezes pela crítica nacional, sendo considerado um dos 10 senadores mais produtivos do País pela revista Super Interessante, e também o 2º melhor senador do Brasil pela revista Veja.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*