Richarlison cumpre promessa e estudantes do Ifes participam de Olimpíada de Matemática

0
2255
Anderson Rozeno Bozzetti Batista (diretor-geral do Ifes - Nova Venécia), o deputado estadual Luciano Machado, o jogador Richarlison e os estudantes Ana Carolina, Murilo e Gabriel

Cinco alunos da Unidade do Ifes, Campus de Nova Venécia, estão confirmados para integrar a seleção brasileira na Aimo 2019, a olimpíada de matemática internacional da Ásia. O evento será disputado na primeira semana de agosto, em Taipei, Taiwan, ilha localizada a cerca de 180 quilômetros da China.

Três deles, Murilo Calegari de Souza, Aline Dalarme Gomes Galvão e Gabriel Bastianello Lima além do professor, José Gleydson Camata, estarão na delegação capixaba graças ao atacante da seleção brasileira, o veneciano, Richarlison, que contribuiu com R$ 50 mil para que os quatro adquirissem as passagens.

Outras duas estudantes, Rhayssa Assis dos Santos Durães e Ana Carolina Bassoni Bernardino, também farão parte da equipe, graças à participação do deputado federal Evair de Melo, que viabilizou uma emenda para as unidades do Ifes e várias empresas e pessoas físicas que fizeram doações, possibilitando a ida de dois alunos do Compus de Nova Venécia.

A delegação veneciana segue no próximo dia 1º de agosto para a China onde participará da Olimpíada Internacional.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*