Richarlison curte férias em Nova Venécia e visita projeto Palestra

0
1005

O atacante veneciano do Everton, da Inglaterra, Richarlison, está curtindo o início das férias em Nova Venécia e na noite da última quinta-feira, aproveitou para participar de um evento do projeto Palestra, na quadra do bairro Rúbia.

Durante o evento, que contou com a participação de crianças do projeto liderado por Fidel Carvalho Soares, pais e autoridades locais, Richarlison concedeu entrevista para a Rede Notícia e falou sobre o que ele viveu naquele momento. “Fico até emocionado de chegar aqui e ver a criançada toda vindo me abraçar e pegando na minha mão. Eu me lembro, como se fosse hoje, de que um tempo atrás, eu era igual a eles, tentando buscar meus sonhos. Fico muito feliz de estar aqui e ser um espelho para essa rapaziada. Espero continuar crescendo na minha carreira e que eles possam estar trabalhando para conquistar seus objetivos”.

Convocado na manhã de ontem pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, para a disputa da Copa América, no Brasil, Richarlison desconversou sobre seu futuro. O jovem é especulado em diversos clubes da Europa, como Barcelona, Manchester United e Paris Saint-Germain. “No momento, estou focado na Copa América. Depois, vamos pensar no que vai acontecer. Acho que são coisas que empresários e o presidente do clube que resolver. Só estou focado em jogar, que é o que eu sei fazer”.

O jovem também falou sobre os principais fatores que fizeram com que ele seguisse firme, rumo à realização do seu sonho. “Acho que a cabeça no lugar. Quando eu subi para o profissional, mantive meus pés no chão, sempre com a mesma humildade. Vejo muitos jogadores que vão para o profissional e que o sucesso começa a subir à cabeça e eles começam a comprar carro novo, várias coisas e não comparece à sua cidade natal. Acho que isso conta muito e estou muito feliz de estar podendo representar Nova Venécia e assim espero que continue”.

Por fim, o craque não titubeou quando perguntado a qual clube ele atuaria numa possível volta ao Brasil. “América ou Fluminense, porque foram os que me ajudaram. Pretendo voltar para estas duas equipes”.

Na temporada 2018/19, pelo Everton, Richarlison, de 22 anos, foi um dos destaques do time, com 13 gols e uma assistência em 35 jogos. Números que fizeram ele levar o título de melhor jogador jovem do time, eleito pela torcida.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*