Richarlison recebe homenagem da Assembleia Legislativa

0
522

A Assembleia Legislativa (Ales) prestou homenagem, nesta quarta-feira (10), ao jogador de futebol Richarlison, que representou o Brasil na Copa América, encerrada no último domingo (7).

Richarlison foi agraciado com a Comenda José de Anchieta Fontana, honraria concedida a atletas capixabas que se destacam no cenário nacional e internacional. “É muito gratificante e é um sinal de que eu estou fazendo um trabalho muito bom, levando o nome do estado do Espírito Santo pelo mundo afora”, comemorou o atacante responsável pelo último gol do Brasil contra o Peru na final de domingo, que consagrou o Brasil como campeão.

Durante a homenagem, o jogador de 22 anos contou um pouco de sua trajetória. Capixaba de Nova Venécia, Richarlison começou a jogar futebol aos 10 anos. Passou pelo Real Noroeste, de Águia Branca, América Mineiro, Fluminense, Watford (Inglaterra) e, atualmente, defende o Everton, também da Inglaterra. “As coisas não são fáceis. Foi difícil chegar aonde cheguei. Mas tenho muitas coisas para conquistar ainda”, disse.

A homenagem ao jogador foi proposta pelo deputado Luciano Machado (PV). “Nós não pensamos nessa homenagem após o seu gol de pênalti. Durante a sua trajetória, você já tinha feito diversos gols de placa, no campo e na vida”, salientou o parlamentar.

Machado destacou ainda o vínculo que Richarlison mantém com o local de origem. Recentemente, o jogador doou R$ 49 mil para alunos do Instituto Federal (Ifes) de Nova Venécia poderem participar da Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia. “Além de ídolo nacional, é um jovem que não esqueceu das suas raízes”, elogiou o deputado.

No próximo sábado (13), o capixaba receberá, em Nova Venécia, a Comenda Domingos Martins, que é a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa. A iniciativa da homenagem partiu do deputado Freitas (PSB).

Compartilhar

Deixe uma resposta

*