Robertão é destaque durante palestra de Dráuzio Varela

1
7364
A nutricionista Jéssica Savergnini Mattedi é responsável pela alimentação de Robertão

O veneciano Roberto César Almeida deixou o sedentarismo de lado, emagreceu 68 quilos e agora, transformou o que era o dilema de sua vida, em exemplo. O professor, que pesava 162 quilos, foi mencionado durante uma palestra que o médico Dráuzio Varela realizou na Vale (Linhares) no último dia 11, na Semana Global da Saúde.
Com um vídeo de pouco mais de dois minutos, Robertão, como é mais conhecido, falou sobre a importância da prática de exercícios físicos, e evidenciou que foi a corrida de rua, que o auxiliou a perder peso.
“É preciso sair da zona de conforto. A corrida de rua é um esporte que só vem crescendo. É de graça e pode ser feita em qualquer horário que a pessoa esteja disponível”, comenta.
O vídeo que o professor enviou, está sendo veiculado na TV Canal da Vale, aberto nas dependências da empresa, para os funcionários da em todo Brasil, e foi indicação de um funcionário da Vale, que sabendo da trajetória de Roberto, comunicou à mineradora sobre o fato. Foi então, que com o pedido formalizado, o veneciano gravou as falas, na Praça Jones dos Santos Neves.
Além da participação por vídeo durante programação da Vale, o Robertão palestrou para mais de cem pessoas, na Unidade de Saúde Angelo Piassarolli, de Nova Venécia. O convite foi feito pela nutricionista da rede pública municipal.
A Vale é uma empresa brasileira, uma das maiores mineradoras do mundo, estando presente em mais de 30 países.

Além do vídeo durante palestra, depoimento de Robertão foi destaque  em site da Vale
Além do vídeo durante palestra, depoimento de Robertão foi destaque em site da Vale

Para chegar lá

Em um ano e seis meses, Robertão emagreceu 68 quilos, atraves de exercícios físicas e alimentação balanceada
Em um ano e seis meses, Robertão emagreceu 68 quilos, atraves de exercícios físicas e alimentação balanceada

Unindo à atividades físicas, Robertão também segue uma alimentação balanceada, tendo a nutricionista Jéssica Savergnini Mattedi, a profissional que o acompanha.
“Troquei tudo que não era saudável, pelo saudável. Bebia socialmente e também abandonei o álcool. Tem que ter foco e determinação, pois mudar aquilo que fez parte da sua vida inteira, não é fácil, mas é possível”, explica.
O professor faz parte do grupo Circuito Gameleira EcoSaúde, que é uma equipe de caminhada e corrida de Nova Venécia. Os treinos dos integrantes são terça, quinta-feira e sábado, às 7h, com saída no início do asfalto que dá acesso a Gameleira. Já segunda e quarta-feira, às 18h30, com concentração na Praça Jones Santos Neves.

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

*