Roberto Silvares inicia projeto para assistir familiares de pacientes

0
281
» Ações têm objetivo de acolher acompanhantes e oferecer espaço para diálogo com equipe hospitalar

Nesta quinta-feira (24), o Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus, realizou o projeto “Tecendo redes de apoio a cuidadores em contexto hospitalar”. O objetivo do evento foi o de oferecer um espaço de escuta e acolhimento à familiares que frequentam a unidade hospitalar, com intuito de acompanhar e cuidar de seus entes que estão internados.

O evento foi organizado pela equipe de Psicologia e Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do hospital, e realizou rodas de conversa para a promoção do diálogo entre os acompanhantes. Com isso, houve o esclarecimento de dúvidas, principalmente às relacionadas a situações de sofrimento, ansiedade e estresse, que estão presentes nos casos de longos períodos de internações.

Para a psicóloga e idealizadora do projeto, Rayanne Suim Francisco, o trabalho em grupo possibilita o compartilhamento de afetos, a reflexão e o debate entre os participantes, que em conjunto, podem encontrar novas perspectivas diante das adversidades que vivenciam em seu cotidiano no hospital, além de proporcionar uma maior proximidade com os profissionais da equipe.

As rodas de conversas estão previstas para acontecer a cada 15 dias, por meio do acolhimento dos acompanhantes e cuidadores que prestam assistência aos hospitalizados.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*