Rotary Club doa material esportivo para projeto social do bairro Bethânia

0
106

No último sábado (23), o bairro Bethânia recebeu a visita dos membros do Rotary Club de Nova Venécia, liderados pelo presidente José Francisco Caran.

O motivo da participação e presença do Rotary na localidade foi para apoiar o projeto esportivo de futebol do bairro intitulado, “Esporte Cidadão”, que procura resgatar, estimular e incentivar crianças de 7 a 15 anos que vivem em risco social.

O presidente da Associação do bairro, Gildo Martins Belmiro, e o coordenador do projeto, Sergio Leite, receberam do Rotary Club de Nova Venécia, a doação de dois jogos de uniforme esportivo, compostos de camisa, calção e meião, totalizando 30 peças, fruto de repasse da Fundação Rotária de Rotary Internacional, que tem a missão de transformar as contribuições em projetos para a qualidade de vida das pessoas das cidades e do mundo inteiro.

Participaram da ação o time de futebol do bairro Aeroporto, da mesma categoria, sob a coordenação do Antônio, pai do atleta Richarlison, e a banda Afrozumba. No fim do evento, foi ofertado um lanche para todos os participantes.

“O esporte é uma ferramenta que consegue atrair as crianças, disseminar bons valores como respeito, obediência as regras, espirito de equipe, integração e favorece o envolvimento da sociedade e família, itens fundamentais para a formação de bons cidadãos. Nessa parceria com o projeto “Esporte Cidadão”, do  bairro Bethânia, o Rotary Club de Nova Venécia acredita no poder do bem e no poder de transformação através do esporte”, disse o presidente da entidade, José Francisco Caran.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*