Samir Namur vence eleição e será o novo presidente do Coritiba

0
52

NAPOLEÃO DE ALMEIDA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Samir Namur, da chapa Coritiba do Futuro, é o novo presidente do Coritiba. O mandato vai até 2020 e a posse será na próxima quinta, dia 14.
Ele substitui Rogério Portugal Bacellar no cargo. O atual presidente não indicou sucessor na campanha. O principal desafio do novo presidente coxa-branca é devolver a equipe a Série A do Brasileiro em 2019.
Namur superou João Carlos Vialle, da Sangue Verde, e Pedro de Castro, da Novo Coritiba, obtendo 37% dos 2.825 votos válidos. Em seu primeiro pronunciamento, deixou clara a prioridade para 2018: “Hoje não é dia de comemoração porque de domingo até o Coritiba subir para a Série A não será dia de comemoração, mas de muito trabalho. Nossa primeira missão é justamente o acesso”, declarou.
Ele precisará unir correntes em prol do clube, uma vez que a composição do conselho é proporcional e a vitória foi apertada. Namur terá 61 conselheiros de sua chapa presentes na gestão, enquanto que Vialle conseguiu colocar 51 e Castro colocou 48. O conselho ainda tem 80 membros vitalícios.

Fonte: FolhaPress

Compartilhar