Sargento da PM é campeão da Maratona Mountain Bike de Guriri na categoria Over 50

0
174

O Sargento da Polícia Militar do Espírito Santo, Alvimar de Lima Jacome, alcançou a primeira colocação na maratona de Guriri, no último final de semana. Mais de 200 ciclistas participaram da competição. A primeira etapa da Copa Norte de Mountain Bike, foi realizada no domingo (04), às 8h30, com concentração na Praça Wilson Gomes.

Ao todos foram disputadas 20 categorias, em dois percursos distintos. No primeiro, os atletas das categorias Sport percorreram 37 quilômetros. E no segundo, os competidores das categorias Pro farão, percorreram 47 quilômetros. A largada dos atletas ocorreu no centro de Guriri, para trilhas no sentido norte, debaixo de muita chuva e lama.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam troféus, sendo que na categoria Over 50, o primeiro colocado foi o Sgt Jácome, que chegou 17 minutos a frente do segundo colocado. Ele percorreu 47 quilômetros.

O Militar atualmente trabalha no Destacamento Policial Militar (DPM), de Vila Pavão, e reside em Nova Venécia, percurso que ele faz de bike todas as vezes que se encontra de serviço. Jacome contou que treina praticamente todos os dias, percorrendo cerca de 70 km.

O Sargento fez questão de agradecer ao seu comandante de DPM, o Subtenente Alciney Helmer e o Comandante do 2º BPM, o Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, pelo apoio recebido, e ressaltou a importância do esporte nas atividades da PM.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

*