Secretaria de Meio Ambiente de Nova Venécia irá recolher lixo eletrônico para reciclagem

0
288

Nos próximos dias 16 e 17 de julho, a Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza um grande evento para recolher todo o lixo eletrônico que não tem mais utilidade no município.

Aquele que tiver em sua casa equipamentos antigos como celulares, carregadores, monitores, teclados, mouses, computadores, videogames, CD’s, DVD’s, vídeo cassetes, TV’s, micro-ondas, rádios, scanners, impressoras, caixas de som, aparelhos de ar condicionado, liquidificadores, ventiladores, geladeiras, fogões, entre outros objetos que não tenham mais utilidade, deverá levar até à Praça Adélio Lubiana, das 9h às 17h, para o recolhimento.

Todo o material coletado será levado para uma empresa situada no município de Linhares, especializada em reciclagem de materiais eletrônicos.

Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado de maneira adequada.

O secretário de Meio Ambiente de Nova Venécia, Pedro Gonçalves, falou da importância da participação popular. “Temos em nossas casas muitos materiais que não utilizamos mais e geralmente ficam só ocupando espaço. A gente precisa se desapegar e agora é a oportunidade que temos para fazer aquilo que é correto. São objetos altamente agressivos se forem descartados de qualquer maneira no meio ambiente. Então peço a colaboração dos cidadãos venecianos para que possamos fazer a destinação final correta para esse tipo de resíduo, contribuindo assim para um meio ambiente cada vez melhor”, disse Gonçalves.

Materiais que não poderão ser descartados

O cidadão que for levar seu lixo eletrônico deve se atentar para alguns objetos que não poderão ser descartados no evento: pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, cartuchos, toners de impressoras e tubos de imagem de televisores.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*