Secretaria de Meio Ambiente presta contas e apresenta ações previstas para 2019

0
140

O secretário de Meio Ambiente de Nova Venécia, Pedro Gonçalves, se reuniu com membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Nova Venécia (Comdema-NV), para prestar contas em relação às ações desenvolvidas durante o ano de 2018 e apresentar iniciativas previstas para serem desenvolvidas no decorrer do próximo ano.

Na reunião, Gonçalves detalhou os projetos, mostrando como foram utilizados recursos provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA), com a proposta de reestruturar toda a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, indo desde a sede com equipamentos e materiais de trabalho, até setores ligados à pasta como o viveiro de mudas.

Entre as obras apresentadas, o secretário destacou o fortalecimento das ações de controle, fiscalização e defesa do meio ambiente; reforma, ampliação e adequação do viveiro de mudas de Nova Venécia; fomento a pesquisa acadêmica e as investidas em educação ambiental. Dos R$ 139 mil previstos e aprovados pelo Comdema para serem utilizados, foram gastos R$ 112 mil, mostrando que a Secretaria conseguiu desenvolver as ações de forma eficaz, reduzindo os custos. “Fizemos bastante coisa e conseguimos economizar uma boa quantidade em dinheiro. Isso é graças à nossa equipe, determinada em alcançar os objetivos que traçamos. Os conselheiros aprovaram nossas investidas e agora iniciamos a projeção para alcançarmos novas metas no próximo ano. Vamos seguir nessa linha de trabalhar sempre zelando pelo dinheiro público, investindo em políticas públicas que realmente reflitam em qualidade de vida para a população. Estamos fazendo muito com pouco”, disse o secretário.

Estiveram presentes na prestação de contas representantes das seguintes entidades: Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Findes, Sindirochas, Idaf, Incaper, Cooperativa Veneza, entre outros segmentos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*