Secretaria de Saúde inicia Dezembro Vermelho

0
351

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), inicia a Campanha Dezembro Vermelho, que acontece durante no último mês do ano, com finalidade de conscientizar a população sobre HIV e Aids, e desmitificar sobre o assunto. “O preconceito é um dos entraves e muitas vezes é o que retarda o tratamento. Queremos conscientizar e reforçar a luta em prol do tratamento sobre a doença”, diz a coordenadora do CTA, Renata Vieira de Lima.

O Dia D da campanha será 13 de dezembro, na Praça do Imigrante, das 8h às 12h, e terá teste rápido de HIV e Siflis, contando ainda com panfletagem, orientações para a população e apoio da Rede Notícia.

O CTA é um serviço de saúde que realiza ações de testagem e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST), Aids, hepatites virais, e acompanhamentos aos pacientes. A unidade oferece serviços de testagem rápidas também para hepatites B e C, profilaxia após exposição sexual, preservativo feminino e masculino, e gel lubrificante.

Atualmente, o CTA tem 94 pacientes em tratamento com HIV, sendo 57 deles homens e 37 mulheres.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*