Secretaria de Saúde presta contas do 2º e 3º quadrimestre de 2017 e registra melhorias nos atendimentos

0
96

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (02), no Plenário da Câmara de Vereadores, a Audiência Pública de Prestação de Contas do 2º e 3º Quadrimestre de 2017, pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia.

Na ocasião, foi feita a apresentação de todas as ações e procedimentos como: consultas, exames, atendimentos odontológicos, registros das USFs, pronto atendimento, ambulatório, exames, saúde da mulher, farmácia, nutrição, entre outros, realizados durante o período entre maio e agosto do ano passado.

“A prefeitura tem investido muito na transparência e na capacitação do servidor, e isso gera resultados positivos com a evolução no atendimento à população”, disse o prefeito em exercício, Adelson Salvador.

A receita arrecadada pela Secretaria Municipal de Saúde, com recursos provenientes do Governo Federal, foi de quase R$ 3 milhões durante o ano. Os dados apresentados mostram ainda que o percentual de aplicação em relação à receita do município foi de 22% em saúde. Média bem acima do que determina o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), que é de 15%.

“A principal marca que estamos observando é que nosso atendimento está sendo fortalecido. Nós passamos de 550 para 1100 exames por dia. Em nosso laboratório, o tempo de espera do resultado de determinados exames é de 8 dias, enquanto antes o paciente aguardava até 40 dias para ter o resultado em mãos. Estamos fortalecendo e qualificando o nosso atendimento e aumentado a produtividade”, afirmou o secretário de Saúde, André Fagundes.

A reunião contou com a presença de profissionais da saúde, membros do Conselho Municipal de Saúde e sociedade civil. Todo o material de prestação de contas está disponível na Secretaria de Saúde para consulta da população.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*