Secretário da Educação do ES recebe condecoração da Ordem Nacional do Mérito Educativo

0
56

O secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, recebeu, pelo Ministério da Educação (MEC), nesta sexta-feira (14), a condecoração da Ordem Nacional do Mérito Educativo.  A homenagem, que é a mais alta horaria pública da área, aconteceu durante a cerimônia de homologação da etapa do ensino médio da Base Nacional Comum Curricular, em Brasília.

“Assumimos um compromisso com a Educação para formar uma juventude de alto nível de conhecimento e preparada para o mundo de hoje. Compartilho e repasso o reconhecimento à equipe da Sedu, especialmente, aos nossos professores, que nos ajudam a melhorar a qualidade da educação capixaba, com dedicação e absoluta confiança nas amplas possibilidades de desenvolvimento humano”, comemorou Haroldo Rocha.

Representando o governador Paulo Hartung, o secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos Da Fonseca Júnior, esteve na solenidade em Brasília.

No dia 07 de março, o governador Paulo Hartung também recebeu a condecoração da Ordem Nacional do Mérito Educativo. Apenas três governadores foram homenageados com medalha da Ordem.

Paulo Hartung repassou a faixa que simboliza a condecoração à Sedu em homenagem a todos os profissionais e parceiros. A faixa fica na entrada da sede da Secretaria.

A Ordem Nacional do Mérito Educativo foi criada pelo Decreto nº 38.162 de 28 de outubro de 1955 e modificada pelo Decreto nº 4.797 de 31 de julho de 2003, para agraciar personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram por excepcionais serviços prestados à Educação.

Melhor Ensino Médio do Brasil

O Ensino Médio do Espírito Santo é o melhor do Brasil. É o que aponta o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Considerando as escolas públicas e privadas, o Estado teve a média 4,4 no Ensino Médio, a maior entre os estados.

Ações na área da Educação para o fortalecimento da aprendizagem e melhoria da qualidade do ensino público capixaba não pararam de crescer. Diversos programas e projetos inovadores estão trazendo cada vez mais oportunidades para os estudantes das escolas da rede pública estadual.

A implantação de programas prioritários, como a Escola Viva, o Jovem de Futuro e o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) colaboraram para o sucesso alcançado, junto com a participação da família, o empenho dos professores e a dedicação dos estudantes.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*