Segunda-feira tem lançamento da Campanha Outubro Rosa

0
559

A Rede Notícia de Comunicações, em parceria com a Sociedade Beneficente São Camilo (Hospital São Marcos) e a Secretaria Municipal de Saúde, realizará no mês de outubro, uma campanha em favor da prevenção do câncer de mama, que envolverá toda a comunidade, com o objetivo de fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.
Na próxima segunda-feira, dia 02, será organizado um evento na Praça do Imigrante que marcará o lançamento da campanha. Nesta ação, haverá panfletagem educativa, aferição de pressão e testes de glicemia que serão realizados por alunos de enfermagem da Multivix, orientação com psicólogo do Hospital São Marcos e alunos de psicologia da Multivix, sorteio de brindes, além de orientações com profissionais da área de saúde, para aqueles que estiverem passando pelo local.
A diretora do colégio Veneciano e colunista do jornal A Notícia, Sônia Pilon, que foi escolhida como madrinha da Campanha Outubro Rosa deste ano, disse que está muito empolgada com o evento. “Estou muito feliz por ter sido escolhida como madrinha de uma campanha tão nobre, certamente, com o apoio e organização de toda equipe, todos os objetivos serão alcançados”, disse Sônia.
O enfermeiro do Hospital São Marcos e um dos organizadores do evento, Flávio Carvalho Soares, está muito esperançoso quanto ao sucesso da campanha. “A ideia é causar um impacto positivo na população, alertando para o início da Campanha do Outubro Rosa. Durante todo o mês estaremos trabalhando muito, para que alcancemos todos os objetivos”, concluiu Flávio.
Durante todo o mês de outubro, a CDI do Hospital São Marcos estará oferecendo os exames de mamografias, que hoje está na faixa de R$ 100,00, por R$ 45,00, de forma a incentivar o público-alvo a realizar o exame.
Seguindo com as ações alusivas ao Outubro Rosa, será realizada no dia 16 de outubro, uma caminhada em prol da saúde das mamas, que percorrerá o Centro de Nova Venécia tendo o início e a chegada na Praça do Imigrante. A caminhada contará com a participação de toda comunidade e tem como objetivo chamar atenção da população e principalmente do público-alvo quanto a importância de se prevenir ao câncer de mama, visto que as possibilidades de cura aumentam consideravelmente, quando diagnosticado mais cedo.
Além do Hospital São Marcos, da Rede Notícia e da Secretaria Municipal de Saúde, a ação social conta com o apoio e participação da Multivix, Veneza, Cresol, Laboratório São Vicente, Supermercado Economia, Rotary Clube, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia de Vila Pavão, Cricaré Supermercados, Diferrari Boutique e Mol Motos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*