Semana de palestras sobre Meio Ambiente para a educação infantil de Nova Venécia

0
554

A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, começa nesta terça-feira (6) a Semana do Meio Ambiente para Educação Infantil, que engloba uma sequência de palestras em creches da rede municipal. A ação vai até a próxima quinta-feira (8).

As creches que receberão as palestras são: CMEI Romeu Cardoso, CMEI Lar de Fátima, CMEI Luzia Alves de Lima, CMEITI Antônio Barbosa S. Junior, CMEITI Idalina Maria Machado Fiel, CMEI Odorico Domingos, CMEI Regina Celia M. Frisso, CMETI Maria Caliman Lobo e CMEI Vera Lúcia Galvão.

As palestras terão como tema “Preservar também é coisa de criança”. O objetivo é despertar nos alunos da educação infantil, a consciência ambiental e a importância da preservação. Serão conteúdos com meia hora de duração usando a didática de exibição de vídeos e teatro educativo sobre o meio ambiente. As apresentações serão ministradas por uma equipe técnica formada pela engenheira agrônoma, Suelem Lima da Silva, a tecnóloga em Gestão Ambiental, Lurdiceia Siqueira Pereira e pela técnica ambiental, Ana Carolina Valani Carrasco.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 com o objetivo de conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais. Para o chefe de setor de Fiscalização, Educação e Qualidade Ambiental do município, Pedro Henrique Gonçalves, a Semana de Meio Ambiente serve para desenvolver nas crianças o aspecto da importância da preservação ambiental. “Precisamos fazer um trabalho que possa despertar o interesse das nossas crianças para o meio ambiente e usar uma linguagem que possa influenciá-las durante a infância até o desenvolvimento como cidadão. No mês de julho daremos continuidade às ações para alunos de 1º ao 9º ano”, frisou.

Deixe uma resposta

*