Servidores da Agricultura realizam treinamento no Incra em Vitória

0
100

Na última terça-feira (18), servidores da Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Venécia participaram de uma capacitação e credenciamento com técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na sede da instituição, em Vitória.

A demanda é uma solicitação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão.

O engenheiro Agrônomo, Thiago Lacerda, e o técnico Agrícola, Tertuliano Francischetto, acompanhados do presidente do Sindicato, Wasley Darós Cesconetto, participaram do curso voltado para a operacionalização do crédito para assentamentos rurais. “Um dos exemplos é o programa Fomento Mulher, onde o recurso será disponível a todas as mulheres registradas em assentamentos rurais do município. Vamos disponibilizar projetos para que as mulheres possam desenvolver ações, incentivando o fomento de apoio para família assentadas”, disse Lacerda.

A segunda etapa do curso será marcada pelo Incra para dar segmento aos projetos realizados pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*