Sesp divulga empresa que vai organizar concursos da PM e do Corpo de Bombeiros

0
57

Foi publicada na edição desta quinta-feira (5) a empresa vencedora da concorrência pública para contratação da empresa que vai organizar os concursos públicos do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar do Espírito Santo. A seleção foi autorizada pelo Governo do Estado e o processo de contratação foi organizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

O Instituto AOCP foi o vencedor do chamamento público. Ele será responsável por organizar o processo que vai selecionar 437 militares, das duas corporações. Para a Polícia Militar serão selecionados 310 profissionais. São 250 oportunidades para soldados, 20 para oficiais médicos, 30 para oficiais combatentes e 10 para praças para a banda de música.

Para o quadro do Corpo de Bombeiros serão 127 oportunidades, 120 para soldados combatentes e sete para oficiais.

Os aprovados no certame vão inaugurar a nova grade do curso de formação, que passará a ser de dois anos para os praças.

“A formação desses policiais será mais completa. Regulamentamos por lei a formação de dois anos para os praças e três anos para os oficiais. O planejamento para esse momento vem desde 2015 e estamos repondo saídas, principalmente por aposentadorias. É um anúncio inicial de uma série de investimentos que faremos na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar para a valorização das tropas”, explicou o secretário.

Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter idade de 18 a 28 anos. O salário inicial de praças, após formação, é de R$ 3.272,06. Já estão inclusos a escala extra e o auxílio-alimentação. Para oficiais a remuneração inicial é de R$ 6.716,48.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*