Sicoob promove ações de solidariedade na região

0
57

O Sicoob Norte está promovendo uma série de ações para espalhar a solidariedade, como a arrecadação de alimentos para instituições sociais e atividades na comunidade, como aferição de pressão e de glicose. Também, estão sendo feitas ações de preservação do meio ambiente.

Essas atividades compõem a programação em comemoração ao Dia de Cooperar (Dia C), celebrado todos os anos no primeiro sábado do mês de julho. Por conta da Copa, neste ano as ações estão sendo concentradas no próximo sábado (30).

Em Montanha, os funcionários do Sicoob incentivam a preservação do meio ambiente por meio da recuperação de uma nascente em uma propriedade rural do município. No próximo dia 30, serão plantadas árvores em torno da fonte, com vistas a reflorestar a área, beneficiando os produtores rurais e toda a comunidade da região. O trabalho de cerca de nascentes também será realizado em Pedro Canário e em São Domingos do Norte

Arrecadação

Em Conceição da Barra, estão sendo arrecadados roupas e mantimentos para doar à casa de passagem da cidade, local em que estão abrigados jovens e adolescentes à espera de adoção. Ainda serão doadas cestas básicas para a instituição de acolhimento.

O trabalho de arrecadação de mantimentos e de materiais de higiene também está sendo realizado em Pinheiros, Águia Branca, Nova Venécia, São Mateus e Ecoporanga. Os voluntários do Sicoob Norte estimam que cerca de 1.200 pessoas devem ser beneficiadas com as arrecadações.

A cooperativa está incentivando a adoção de animais em São Domingos do Norte, em parceria com a vigilância sanitária do município. O objetivo é reduzir o número de animais abandonados na região.

Transformar

Bento Venturim, presidente do Sicoob Norte e do Sicoob ES, afirma que a mobilização dos funcionários e associados da cooperativa coloca em prática a cooperação como um meio de transformação para a melhoria das condições de vida da população. “Esse é o papel social do cooperativismo, proporcionar mudança nos locais em que está inserido”, destaca.

A partir de agosto, a cooperativa ainda vai promover palestras de conscientização sobre o câncer de pele e a realização de exames e cirurgias de baixa complexidade por meio do Programa  de atendimento Dermatológico (PAD) em Pancas, Vila Pavão, São Gabriel da Palha. A finalidade é esclarecer a população sobre as formas de prevenção e tratamento da doença.

O projeto, que passou por Vila Valério no dia 16 de junho último, é realizado em parceria com a Ufes, Secretaria Estadual de Saúde do ES, Secretarias Municipais de Saúde de onze municípios, Paróquias da Igreja luterana, Associação Albergue Martim Lutero (AAML) e com o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (HUCAM), para o qual o Sicoob fez a doação de um equipamento no valor de R$ 3.900,00.

Algumas ações:

  • Arrecadação de alimentos não perecíveis

Locais para doar: agências do Sicoob em Conceição da Barra, Pinheiros, Águia Branca, Nova Venécia, São Mateus e Ecoporanga.

Período: até 29 de junho

  • Arrecadação de agasalho

Local para doar: agência do Sicoob em Pedro Canário

Período: até 29 de junho

  • Arrecadação de materiais de higiene pessoal

Locais para doar: agências do Sicoob em São Mateus

Período: até 29 de junho

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 256 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*