Sicoob reúne associados para apresentar resultados

0
412
Para o presidente do Sicoob, Bento Venturim, o cooperativismo se consolida por promover o desenvolvimento sustentável e inclusivo

O Sicoob ES realiza 80 encontros com seus associados a partir da próxima terça-feira (7) com o objetivo de apresentar o desempenho que as oito cooperativas vinculadas ao Sistema no Estado tiveram em 2016 e de anunciar as projeções para este ano. A programação de prestação de contas, que continua até o dia 26 de abril, também será feita pela equipe capixaba no Sul, no Norte e no Noroeste do Rio de Janeiro, onde a instituição administra nove pontos de atendimento.
Segundo o diretor executivo da instituição financeira cooperativa, Nailson Dalla Bernadina, está prevista a participação de aproximadamente 40 mil pessoas. Um dos dados que será mostrado aos associados é o crescimento do Sicoob. “Nos últimos três anos, a instituição dobrou de tamanho em praticamente todos os indicadores, como ativos e patrimônio líquido”, afirmou.
Bento Venturim, presidente estadual do Sicoob, enfatiza que o cooperativismo se consolida por promover o desenvolvimento sustentável e inclusivo. “Assim ocorre nas nossas cooperativas, em que as pessoas e organizações se unem com um propósito em comum e, com isso, todos acrescentam, obtendo consequentemente a agregação de valores que beneficiam os envolvidos”.
Na avaliação do presidente, as reuniões concretizam a proximidade do Sicoob ES com os cooperados: “Esses encontros reforçam a credibilidade da instituição, pois solidificam o conceito de transparência. Os associados movimentam seus negócios conosco, acreditam na cooperativa e, agora, poderão conferir os resultados pessoalmente”, ressalta.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*