Sônia Pilon recebe Comenda Maria Ortiz na Assembleia

0
249
» Sônia Pilon recebeu a comenda da deputada Raquel Lessa

A diretora da EMEF Veneciano, Sônia Pilon recebeu na noite da última quarta-feira (21), a Comenda Maria Ortiz, entregue a 31 mulheres que se destacaram em vários segmentos sociais e profissionais no Espírito Santo.

O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), fazendo parte das comemorações do Mês da Mulher. “É simplesmente a maior e mais importante homenagem ofertada à mulher capixaba. Estou muito orgulhosa e feliz”, diz Sônia.

As deputadas Janete de Sá (PMN), Eliana Dadalto (PTC) e Raquel Lessa (SD) – que atuam na Procuradoria Especial da Mulher – e Luzia Toledo (MDB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, discursaram enaltecendo a importância da cerimônia.

A procuradora especial da Mulher, Janete de Sá, acrescentou que a homenagem do Legislativo estadual se estende também às mulheres que não conseguiram vencer os obstáculos, e citou a vereadora carioca Marielle Franco, assassinada na semana passada, no Rio de Janeiro. “Que o legado de Marielle possa ser inspiração para que não haja omissão contra todas as formas de discriminação e violência”, afirmou Janete.

A 2ª procuradora especial adjunta da Mulher, deputada Raquel Lessa (SD), lembrou que há alguns anos às mulheres era atribuído apenas o papel de procriar e tomar conta do lar. “Jamais éramos vistas com competência para entrar no mercado de trabalho. Hoje temos mulheres ocupando vários espaços, nos mais variados setores, e em funções importantes como as de juízas, promotoras, delegadas de polícia e presidentes de empresas”. Ao destacar a importância da mulher na economia e na sociedade brasileira, Raquel Lessa citou que 40% das que estão no mercado de trabalho são arrimo de família.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*