Stanislaw Zucoloto arrecada 1,5 mil quilos de alimentos em gincana

0
239

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Stanislaw Zucoloto arrecadou 1,5 mil quilos de alimentos na II Gincana Solidária, realizada ontem.

A programação ficou por conta dos alunos do 6° ao 9° ano, responsáveis pela arrecadação das 52 duas cestas básicas, resultado dos alimentos doados.

Na Gincana, também teve momento de perguntas e respostas, baseadas no livro “Histórias de Quem Conta Histórias”, de Fabiano Moraes.

A Gincana Solidária está embutida no projeto “Encontro com Escritor”, que a cada ano escolhe um autor para que sua obra seja lida e estudada pelos alunos da escola. Este ano, já é a quarta edição do projeto.

A escola foi dividida em duas equipes, responsáveis por arrecadarem alimentos das mais diversas formas. A equipe amarela foi a vencedora. “Os alimentos serão distribuídos entre famílias carentes de alunos da própria escola ou em seus bairros. Agora, vamos fazer uma triagem e realizar as doações. Os alunos aproveitaram todo o projeto, aprenderam e também cuidaram da parte solidária”, diz a diretora da escola Racely Altoé.

O Projeto resultou em até oito pontos para cada aluno, sendo a nota atribuída, dependendo do desenvolvimento de cada um. “Agradecemos a todos que fizeram as doações, tivemos a parceria de várias pessoas e empresas. Aproveito para parabenizar aos profissionais da nossa escola também, esse projeto é uma união de todos nós, feito com muito carinho”, explica Racely.

Encontro com Escritor

O “Encontro com Escritor” trouxe neste mês ao Stanislaw Zucoloto, o autor Fabiano Moraes, que palestrou sobre sua obra para os alunos da escola.

A diretora conta que o objetivo do projeto foi desenvolver a leitura e a escrita dos alunos, nos dois meses que o programa foi desenvolvido na unidade.

A coordenação do Encontro com Escritor foi realizado pelas professoras de Língua Portuguesa, Maria Amélia França e Schirlei Tessarolo Vieira.

O escritor

Fabiano Moraes possui um acervo de 20 livros publicados por diversas editoras nacionais. Entre as principais obras de Fabiano Moraes, estão “Histórias de quem conta histórias”, em parceria com Lenice Gomes, produzido pela Editora Cortez, que já foi selecionado para distribuição do Governo em escolas de todo o Brasil e participou de feiras internacionais na Alemanha, Itália, França e China, e “Contar Histórias: a arte de brincar com as palavras”, produzido pela Editora Vozes.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*