Tenente Vanuza se despede do serviço ativo da PM

0
1073

Na manhã desta quinta-feira (25) a 1º tenente PM Vanuza Lopes de Moura se despediu do serviço ativo da Polícia Militar do Espírito Santo, após longos anos de serviço prestado a sociedade capixaba.

A confraternização aconteceu durante um café da manhã no Rancho do 2º BPM, localizado na Avenida Guanabara, 40, Bairro Iolanda em Nova Venécia e contou com a presença de Oficiais, Praças, funcionários civis, além de familiares da Oficial.

Durante o evento, a tenente Vanuza agradeceu aos presentes pelo convívio salutar proporcionado nestes 19 anos de serviço prestado no 2º BPM. “É com muita alegria e satisfação que me dirijo a cada um em particular para externar meus sinceros agradecimentos pela minha estadia nesta Unidade, que há 19 anos me recebeu de braços abertos, oferecendo-me as condições necessárias para a efetivação de uma sólida e promissora carreira profissional, da qual se encerra nesta sexta-feira (26)”.

Após a fala da Militar, o Capitão Amarildo Adolfo, fez a leitura de um elogio individual pelos relevantes serviços prestados ao 2º BPM e pela Carreira vitoriosa da Tenente Vanuza, que nestes longos anos de dedicação à causa da segurança pública, prestou relevante colaboração à sociedade capixaba na manutenção da ordem pública e na promoção da cidadania.

Na oportunidade o Capitão Adolfo agradeceu a Oficial pelas inequívocas demonstrações de competência, probidade, lealdade e dedicação ao serviço da Polícia Militar, manifestadas durante o tempo em que serviu sob sua chefia na Seção de Polícia Administrativa e Judiciária Militar (SPAJM), bem como pelos seis anos de labor no Serviço de Inteligência da Unidade.

Durante a despedida o Tenente Vanuza foi agraciada com vários presentes ofertados pelos Militares do 2º BPM.

O ensejo de sua transferência para o Quadro de Oficiais da Reserva da Polícia Militar, todos os Militares do 2º BPM, deseja-lhe votos de saúde, paz, prosperidade e muitas felicidades nos novos rumos que a vida lhe proporcionará.

Carreira:

A 1º tenente PM Vanuza Lopes de Moura ingressou na Polícia Militar no dia 22 de outubro de 1990, como aluna soldado PM no antigo CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento) em Itaciba, Cariacica. Em 1992 foi promovida a graduação de cabo. Em 1995 a graduação de 3º Sargento, depois a 2º Sargento, 1º Sargento, Subtenente, 2º Tenente, até chegar ao posto de 1º Tenente, no qual encerra sua honrada carreira profissional.

Elogio proposto pelo Capitão Amarildo Adolfo e aprovado pelo Comandante do 2º BPM.

“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. (Romanos 8:37). Este versículo da Palavra Viva de Deus inspirado pelo Espírito Santo ao Apóstolo Paulo, retrata com muita propriedade a carreira vitoriosa de uma Oficial da Policial Militar que nestes dias se despede do serviço ativo, após longos anos de dedicação à causa da segurança pública, prestando relevante colaboração à sociedade capixaba na manutenção da ordem pública e na promoção da cidadania.

Trata-se da 1º TEN PM VANUZA LOPES DE MOURA, RG 15.307-2/NF 850588, incorporada na PMES no dia 22 de outubro de 1990 como Soldado PM, galgando várias promoções até chegar ao posto de 1º tenente da Polícia Militar, na qual encerra sua honrada carreira. Neste momento não poderia furtar a lhe render esta pequena homenagem e, dizer que é com muito orgulho que os Integrantes da Seção de Polícia Administrativa e Judiciária Militar (SPAJM) do 2º BPM estivemos ao seu lado e puderam contar sempre com a sua galhardia e toda a sua experiência de vida.

No átimo, as palavras não nos parecem possuir os recursos necessários, para descrever a dimensão dos esforços e ações desta profissional em prol da Segurança Pública de nosso Estado. Cabe-nos então, enaltecer a honestidade, a seriedade, a inteligência e, sobretudo, a vontade de persistir e vencer sempre.

É com esse misto espírito de alegria, pelas vitórias alcançadas, e tristeza, pela despedida do convívio diário, que estamos hoje, enaltecendo a 1º TEN PM VANUZA. Na oportunidade quero agradecer pelas inequívocas demonstrações de competência, probidade, lealdade e dedicação ao serviço da Polícia Militar, manifestadas durante o tempo em que serviu sob minha chefia na SPAJM, bem como pelos seis anos de labor no Serviço de Inteligência desta Unidade, e dizer-lhe que as portas da nossa casa permanecerão sempre abertas, pois aqui estão seus amigos.

Finalizando, quero deixar registrado mais um versículo da Palavra de Deus, escrita pelo sábio Salomão, no capítulo 03, versículo 01 do livro de Eclesiastes, que diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. O tempo determinado para o serviço ativo na PMES da susodita Oficial chegou ao fim, agora é tempo nos novos propósitos de Deus para sua vida na tão merecida reserva remunerada. Que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, continue derramando suas benções sobre a TENENTE VANUZA e sua família. É com profunda gratidão e imbuído do espírito de justiça que me sinto impulsionado a propor a presente consignação elogiosa.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*