Tikeira faz balanço de mandato

0
59
Tikeira também pede varrição nas vias públicas do bairro Santa Luzia

Eleito o quarto vereador mais votado de Nova Venécia com 787 votos, Cabo Tikeira (PV) faz balanço de algumas ações realizadas durante seu mandato em 2017.

O parlamentar é vice-presidente da Mesa Diretora, membro da Comissão Permanente de Agricultura e Meio Ambiente e vice-presidente da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência na Câmara. Através da Comissão de Agricultura, junto com Gleyciária Bergamim (DEM) e Cimar do Altoé (PHS), Tikeira realizou uma audiência pública, e hoje tem regulamentada as feiras livres de Nova Venécia.

REVITALIZAÇÃO DE FAIXAS, PLACAS E SEMÁFORO COM TEMPORIZADOR

Conforme a indicação de Nº 272/2017, Tikeira pediu agilidade na revitalização de faixas de pedestres e placas, possibilitando motoristas e pedestres atravessarem às ruas com mais segurança. Atualmente os reparos nas faixas e placas estão sendo realizados. Indicação de Nº 98/2017, trata da instalação de semáforos com temporizadores na área central do município. A prefeitura sinalizou como positiva a iniciativa e aguarda resposta do órgão responsável, para implantação do sistema.

CALÇAMENTO DA RUA H, BAIRRO FILOMENA

Na Rua H, bairro Filomena, o investimento foi uma luta antiga dos moradores, que procuraram o gabinete do vereador Tikeira. O calçamento já foi realizado.

REDUZINDO GASTOS COM PAPÉIS

De janeiro a outubro de 2017, a Câmara de Nova Venécia reduziu drasticamente os custos com papéis e cópias. A economia em 10 meses foi de 86% em relação a 2016. No ano passado, o gasto com este insumo foi de R$ 6.849,73, de janeiro a outubro de 2017, o valor não passa de R$ 960. Economizar com papéis reduziu custos e também vem promovendo a sustentabilidade. Pautas das sessões plenárias e documentos em geral, são enviados aos e-mails. A iniciativa surge para atender aos princípios da economicidade, transparência e agilidade na administração pública. A ação é de comum acordo dos vereadores que compõem a Mesa Diretora: Antonio Emílio, Cabo Tikeira, Dejanir Dias (PSB) e Mir de Guararema (PDT).

SESSÃO SOLENE DOS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE

Os cinco séculos de Protestantismo foram lembrados em uma Sessão Solene, na Câmara Municipal Nova Venécia de Nova Venécia, em outubro do ano passado. A iniciativa do evento foi dos vereadores Tikeira, Cimar do Altóe e Antonio Emílio.

SOLICITAÇÃO DE PRACINHA

De acordo com a indicação de N° 271/2017, o vereador Tikeira solicitou ao executivo, uma pracinha localizada nas ruas Maranhão e São Francisco, atendendo os bairros Beira Rio e Municipal II. Construção está sendo realizada.

REQUERIMENTO OBRA CRECHE BAIRRO AEROPORTO

Depois do requerimento feito pelos três vereadores Tikeira, Antonio Emílio e Cimar do Altóe, a obra da creche do bairro Aeroporto, que já tinha passado prazo de entrega e estava com construção paralisada, foi reativada e teve novo prazo para entrega, para o dia 30 de abril.

PROJETO DE INDICAÇÃO TICKET FEIRA

Tikeira sugeriu ao executivo a implantação do Ticket Feira, através de uma indicação. A implantação do programa é destinada aos servidores do município. Projeto está tramitando na Câmara e deve ser votado este ano.

SEGUNDO LUGAR NA ENQUETE DO PORTAL GN1

Uma enquete lançada pelo Portal GN1 colocou Tikeira na segunda posição, com um total de 255 votos dos vereadores mais atuante em Nova Venécia.

31 DE OUTUBRO – DIA DO EVANGÉLICO

Cimar do Altoé e Cabo Tikeira estiveram reunindos com o secretário de Cultura Anderson Sabino, para fazer o planejamento do evento no dia 31 de outubro que é comemorado o Dia do Evangélico. O evento foi realizado ano passado com sucesso. Antes disso, não havia programação específica.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*