Time do handebol do Bonfim disputa partida nesta quinta-feira

0
1195
» Entre os atletas, 27 integrantes fazem parte do Projeto Handbf, que já tem duração de três anos

O Projeto Handbf inicia o ano de 2020 com amistoso agendado para esta quinta-feira (30), que será realizado na Escola Claudina Barbosa. A disputa acontece entre o NV Hand, às 19h, com time masculino e feminino.

O Handbf é um projeto idealizado por Denise Luchi, com base no bairro Bonfim, tendo surgido há três anos. Através do handebol, moradores do bairro se juntaram e montaram um time feminino. “Como vimos que estava dando certo, começamos a preparar as crianças e adolescentes para montarmos um time também, e esse ano, será o primeiro do time masculino”, diz Denise.

Os treinos eram realizados na quadra do bairro, e como atualmente o local vai passar por reforma, os atletas amadores estão treinando na quadra da Escola Claudina Barbosa.

O Handbf também treina crianças e adolescentes e a intenção é montar um time para a categoria, que no momento aguarda o término da reforma da quadra do Bonfim, para retornar aos treinos. “Como são crianças, fica complicado levar esse time para o Claudina, por isso, estamos aguardando as obras do bairro, mas já começamos o projeto com esses pequenos, estamos apenas parados para aguardar o retorno”, diz Denise.

O Projeto conta com 27 integrantes, é independente e precisa de apoio com doação de uniforme para os times adultos e infantil. A Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria de Esportes, entregou ao projeto quatro bolas e 12 coletes. Os treinos acontecem duas vezes por semana, as 18h, com idade mínima de 15 anos para participação, até que volte os treinos do time infantil. Quem quiser fazer parte dos treinos ou puder ajudar o Handbf, entrar em contato pelo telefone 99888-8399. Informações também através do Instagram: @hand.bf

Compartilhar

Deixe uma resposta

*