Trio de arbitragem veneciano apto para apitar jogos do Capixabão

0
249
» O trio de arbitragem veneciano formado por Wanderson Cardoso, Edison Inenque Soares e Mayara Aparecida Moraes Eller Miniño, com instrutores da jornada técnica em Colatina

O trio de arbitragem veneciano formado por Wanderson Cardoso (árbitro), Edison Inenque Soares (assistente) e Mayara Aparecida Moraes Eller Miniño (assistente), participou no último final de semana, em Colatina, da jornada técnica, promovida pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).
O evento foi composto por palestra e atualizações de regras, teste físico yoyo para árbitros, e para assistentes, o ariete.
Com a realização da avaliação, o trio veneciano, formado em 2015 e federação desde 2016, foi aprovado e está apto a apitar partidas realizadas pela Federação durante todo o ano de 2018.
O destaque do trio vai para a assistente Mayara Aparecida Moraes Eller Miniño. Após as avaliações, ela foi convidada para realizar o teste físico da CBF, em abril, para receber o escudo e tentar ocupar uma vaga feminina no Estado.
A assistente já trabalhou em jogos dos campeonatos da Federação do Espírito Santo sub-15, sub-17, sub-20, Feminino, Copa Espírito Santo e Série B do Capixabão. “Esse ano, vivemos a expectativa de pegar uma escala na Série A do Campeonato Capixaba. Os sorteios são todas as quartas-feiras”, disse.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*